22/10/2014

Como se salva um gato - Russian Style


gato trepa árvore

Dicas do que fazer se o seu gato ficar preso numa árvore.


1- Evite o pânico e o acumulo de pessoas. Com tempo e privacidade, o gato provavelmente vai encontrar um caminho por conta própria.

2- Se várias horas se passaram tente atrair o gato para baixo, abrindo uma lata de seu alimento favorito. Chame-o em um tom calmo e tranquilizador.

3- Coloque uma escada contra a árvore perto do gato para que ele possa descer. Deixe-o sozinho com a escada por pelo menos 15 minutos para que ele possa tentar descer por conta própria

4- Se a árvore for muito alta, tente pedir a ajuda dos bombeiros mas tenha consciência que as probabilidades de virem ajuda-lo são reduzidas visto à prioridade em torno de emergências humanas que grande parte dos departamentos de bombeiros têm que responder diariamente.

5- Não tente escalar a árvore sozinho, o gato não vai querer uma segunda vítima presa na árvore. Em último caso terá que contactar um profissional em escalada com o equipamento adequado para o serviço, ou então, terá mesmo que fazer como no vídeo, o que pode correr mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário